Logo Universo Balonismo

 

Contato Universo Balonismo

Passeio de Balão


No passeio de balão é legal acompanhar todas as fases, desde a montagem do equipamento, inflagem com ar frio e depois com ar quente até o balão ficar em “pé” conforme seqüência abaixo.

Passeios de balão acontecem na cidade de  Boituva que fica no interior do estado de São Paulo no Km 116 da Rodovia Castelo Branco, além de ser um dos melhores lugares para a pratica do balonismo em razão de suas paisagens temos 360° de local de pouso.

 

 

Montando o equipamento

Os passeios de balão acontecem nas primeiras horas do dia ou nos finais de tarde no período de inverno (junho e julho) quando as temperaturas e os ventos  são normalmente mais amenas. Uma equipe de balonismo normalmente é composta por 4 pessoas. Durante a montagem do balão o piloto faz a checagem das condições atmosféricas bem com velocidade e direção dos ventos.

 

 

Inflando o balão

Começa o processo de inflagem de ar frio com um moto ventilador, depois do balão estar com ¾ de ar frio começa o aquecimento com os maçaricos até o balão ficar em posição, todos apostos passageiros embarcados e decolamos para o nosso passeio de balão, sobrevoando parte da cidade e depois sítios e fazendas e vamos até uma altura de 300 a 500 metros onde temos uma vista privilegiada da região.

 

 

Passeio de Balão

Essa é a melhor parte do passeio de balão, flutuando sobre cidades, lagos, rios  e montanhas na velocidade do vento, sem ruídos e com visão privilegiada de 360 graus.Na segurança do cesto, vemos imagens em miniatura da paisagem, e logo acima o colorido do balão que fazem a magia do passeio, alem da sensação de estarmos parados, pois estamos na velocidade do vento, integrados literalmente com a natureza.